Você está aqui
Home > Arte > Street Art: Projeto Lata 65 leva idosos para grafitar

Street Art: Projeto Lata 65 leva idosos para grafitar

street art

O projeto Lata 65, de Portugal, decidiu apresentar o universo da Street Art, que quase sempre é ligado à juventude, para idosos. A ideia do projeto surgiu quando um grupo de amigos se reuniu para uma conversa, primeiramente para fazer um workshop, e hoje em dia o projeto continua rolando e se tornou uma ONG que conta com a participação de mais de 100 idosos entre 65 e 85 anos. Ajudando a desconstruir os esteriótipos entre as diferentes gerações e a colocar os idosos em contato com a Arte de Urbana, todas as oficinas são realizadas pelas ruas para deixá-los mais próximos da realidade do Grafite.

 

Leia Também: Skate no Asilo diverte a galerinha “old school” em PoA.

 

Além dos idosos terem contato com as diversas cores e texturas que a Street Art permite, eles também são incentivados a criarem suas próprias assinaturas e stencils, fazendo com que os alunos se expressem artisticamente e olhem a cidade com outros olhos.

O Lata 65 fornece as tintas, máscaras, luvas e também oferece aulas sobre história da Arte de Rua e a premissa maior do projeto é oferecer diversão para os velhinhos e fazer com que eles também deixem suas marcas pelas ruas da cidade onde moram.

Dá uma olhada nas fotos do projeto em ação. Para conhecer mais sobre o Lata 65 clique aqui e acesse a fanpage do projeto.

street art

street art

street art

street art

street art

street art

street art

street art

street art

Fotos: Acervo Lata 65

link news copy comentários copy

Leia Também:

Bero: Artista pelotense fala um pouco sobre sua trajetória no grafite.

Stencil em forma de Ladrilho Hidráulico por Javier de Riba

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top