Você está aqui
Home > Se Liga! > Skate em La Paz: A cena do Skate na Bolívia.

Skate em La Paz: A cena do Skate na Bolívia.

skate em la paz

No ano de 2010, o filmaker boliviano Alfredo Coloma fez o documentário chamado Skate La Paz mostrando a cena do Skate na altitude da Bolívia e seus lugares improváveis para a prática do esporte.

Naquela pegada skatista do “faça você mesmo” o vídeo foi filmado e lançado de forma independente, mas infelizmente só conseguimos achar o trailer do documentário que segue logo abaixo:

 

Apesar de não ter encontrado a ideia original, a marca Levi’s Skateboarding também produziu algo semelhante. No documentário Skateboarding in La Paz, o skatista boliviano Milton Arellano e o “crew” alemão chamado Endboss juntaram forças (juntamente com centenas de skatistas e construtores do resto do mundo) para criar uma pista pública na cidade de La Paz que fica a mais de 480Km acima do nível do mar.

 

Veja Também: Coletivo Caverna: Skate e Arte para todos.

 

A Levi´s Skateboarding tem como projeto revitalizar e construir pistas de skate ao redor do mundo para incentivar a prática do esporte em países pobres e também para se fixar dentro do mercado do skate e você pode conferir um outro post que fizemos sobre isso clicando no link: Pista de Skate: Índia ganha sua primeira pista pública.

Confere aí o vídeo que mostra a construção da pista e também a cena local do Skate em La Paz na Bolívia. Dá o play!

 

Fonte: Remezcla

link news copy comentários copy

Veja Também:

Documentário All Aboard: Skate de carona.

Latir Latino: Um pouco do grafite sul americano.

Grafiteiros tornam bairro mexicano em um gigante mural.

 

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top