Você está aqui
Home > Arte > Arte com shapes quebrados feitas por Haroshi

Arte com shapes quebrados feitas por Haroshi

arte

Com o uso de shapes quebrados, o japonês Haroshi cria esculturas de madeira com técnica de mosaico. Apaixonado por Skate e arte desde o início da adolescência, o artista hoje dá vida a materiais que seriam descartados e se expressa artisticamente.

A arte de Haroshi chama a atenção devido ao alto nível de detalhe, técnica, composição dos materiais e cores, refletindo em formas toda a atitude e estilo do Skate.

O artista ficava sempre relutante em ter que se desfazer de seus shapes depois que quebravam. Com isso, foi guardando as peças para que um dia achasse alguma utilidade para elas. E para que isso acontecesse não demorou muito tempo. Hoje, os shapes se tornaram fundamentais para a essência e identidade de sua obra.

Para que seja possível a criação e o desenvolvimento de cada escultura, Haroshi empilha diversas camadas de shapes. Após, começa o processo de corte, entalhe, lixamento e polimento.

arte

Apesar de a ideia ser inovadora, essa técnica artística para fazer esculturas é bastante tradicional no Japão. Artesãos utilizam esse processo de empilhamento de blocos de madeira, com o intuito de poupar material e reduzir o peso da estátua, para esculpir Budas.

Atualmente o artista é o fornecedor oficial dos troféus do campeonato Battle at The Berrics (BATB) e também vem expondo suas obras em diferentes locais do mundo com a exposição “Future Primitive”, que faz relação entre as técnicas tradicionais japonesas de arte e o estilo contemporâneo de suas obras.

Abaixo você pode conferir o vídeo do processo de produção de uma peça e mais algumas fotos das obras de Haroshi.

 

 

Fonte: www.obviousmag.org

Fotos: www.haroshi.com

link news copycomentários copy

Leia também:

Bero: Artista pelotense fala um pouco sobre sua trajetória no grafite.

Na Etiópia Projeto Social Apresenta o Skate ao País.

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top