Você está aqui
Home > Arte > Latir Latino: Um pouco do grafite sul americano.

Latir Latino: Um pouco do grafite sul americano.

latir latino

Como sabemos, hoje em dia o grafite é a forma de arte urbana mais aceita na sociedade e vem crescendo cada vez mais no mundo inteiro. Desde sua origem ilegal nos EUA essa expressão artística tornou-se rapidamente uma das mais procuradas e requisitadas no mundo. Porém, com todo esse sucesso o grafite, que começou com cunho de protesto, infelizmente vez assumindo a mesma dinâmica das demais formas de arte tradicional, se fechando em centros culturais nos EUA e Europa e artistas utilizando esse espaço apenas para sua autopromoção.

 

Veja Também: Grafiteiros tornam bairro mexicano em um gigante mural.

 

Com isso, desde 2012, um grupo de grafiteiros peruanos decidiu mostrar para o mundo a arte de rua da América Latina formando o coletivo Latir Latino.

Artistas de renome internacional do Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Colômbia e Porto Rico, foram ao distrito de Miraflores, na cidade de Lima e encheram a cidade de cor e alegria, chamando também a atenção para talentos locais de toda a região. A intenção dessa ação foi mostrar a arte de rua e seus artistas para serem reconhecidos primeiramente em seus próprios países e não o contrário, como vem acontecendo.

 

Veja Também: Grafiteiro Bero em entrevista fala sobre sua trajetória no grafite.

 

Em função dessa atividade, o pessoal do da Pura Vida TV produziu um documentário que leva o nome do projeto Latir Latino e mostra o desenrolar de uma semana onde vários artistas tomaram as ruas de Lima para mostrar a sua arte e talento. O documentário conta com entrevistas de artistas e admiradores do grafite, além do registro dos grafiteiros em atividade e você pode conferir essa obra dando o play no vídeo logo abaixo. Espero que curtam!

Fonte: Remezcla

 

link news copycomentários copyVeja Também:

Street Art: Projeto Lata 65 leva idosos para grafitar

Stencil criado por Javier de Riba lembra Ladrilho Hidráulico

 

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top