Você está aqui
Home > Se Liga! > Na Etiópia, projeto social incentiva a pratica de Skate

Na Etiópia, projeto social incentiva a pratica de Skate

etiópia

O projeto Ethiopia Skate começou com um grupo de skatistas em Adis Abeba, capital da Etiópia, liderado por Abenezer Temesgen, de 16 anos, e incluindo Addisu Hailemichael, Yared Aya e Bezueyo Julien. Movidos pela paixão ao esporte, resolveram se reunir e fazer algo que inspirasse e motivasse os jovens a praticar alguma atividade, para que interagissem entre si e saíssem das ruas. Com o crescimento do projeto, Sean Stromsoe, fotógrafo, se juntou ao Skate Ethiopia, assim como os skatistas profissionais Thom Jonsson e Aurelio Macone, ajudando a colocar a prática do Skate na história do País.

A Percepção do Skate na Etiópia

A reação da população ao esporte vai desde a preocupação com a segurança dos praticantes até a suspeita de que as rodinhas irão quebrar o concreto das calçadas. Mas cada vez mais as pessoas estão apoiando a prática do Skate nas ruas, da mesma forma que os jovens demonstram coragem, disciplina e perseverança no esporte, vencendo obstáculos com saltos e manobras pelas calçadas de Adis Adeba.

A Situação do Skate na Etiópia

O Skate foi criado há 50 anos nas ruas da Califórnia. Na Etiópia, a cultura do Skate está recém começando. Antes, o Skate só podia ser acompanhado pela televisão. Hoje em dia o esporte começa a emergir em sua forma mais crua: nas ruas,com os praticantes criando obstáculos no improviso. Com a falta de pistas e lugares mais apropriados, o local onde os praticantes se reúnem para andar de Skate regularmente é em um estacionamento de táxi vazio localizado perto do antigo aeroporto da capital. Dessa forma, uma das cidades que crescem mais rápido no continente africano agora é palco para uma nova geração de skatistas. E como diz no próprio site do projeto: Assim como a selva de concreto cresce, as raízes do Skate crescem junto.

Você pode conferir mais alguns detalhes no site do Projeto Ethiopia Skate.

Fonte: Ethiopia Skate

Fotos: Acervo Ethiopia Skate

link news copycomentários copy

Leia Também:

As meninas skatistas do Afeganistão

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top