Você está aqui
Home > Se Liga! > Documentários de Skate: A história do Skate brasileiro.

Documentários de Skate: A história do Skate brasileiro.

documentários

Os documentários “Vida sobre Rodas” e “Dirty Money” são dois longas-metragem sobre Skate e contam um pouco da história do esporte no Brasil.

O primeiro, trás depoimentos de skatistas, jornalistas e empresários do meio, que em conjunto, relatam as dificuldades superadas para fortalecer e expandir o skate no País.

Em meio aos depoimentos, também é contada a história de jovens skatistas que sem muita pretenção começavam a construir suas carreiras no esporte e alguns vieram a se tornar ícones no Skate.

Eles são: Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus.

 

Leia Também: Bakersfield: O Vídeo

 

Além desses quatro brasileiros, o documentário também conta com a presença e depoimento da lenda Tony Hawk e outros grandes skatistas internacionais.

Com relação ao “Dirty Money”, esse documentário fala da história do Skate brasileiros nos últimos 20 anos. Mostrando a evolução do esporte no País. O documentário trás relatos de skatistas do começo dos anos 90 e a queda do Skate no Brasil devido à entrada do Plano Collor e a crise que se instaurou no País.

Assim, Fábio Cristiano, Alexandre Vianna, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist e outros falam da época de crise e também da atitude “faça você mesmo” que é característico de quem anda de Skate.

No decorrer do documentário é contada a história da produção do vídeo caseiro chamado “Dirty Money” que foi um sucesso instantâneo e rodou o País naquela época, inspirando toda uma nova geração do Skate brasileiro e se tornando peça fundamental da reconstrução do Skate no país.

Quer saber mais sobre essas histórias?

Então assista aos documentários logo abaixo e dá uma olhada na correria dessa galera para fortalacer o esporte que tanto amam.

Vida Sobre Rodas:

Dirty Money

 

link news copy comentários copy

Leia Também:

Vídeos de Skate: Os 6 melhores canais do Brasil

De Cruiser, Manolo Robles destrói no street

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top