Você está aqui
Home > Se Liga! > Coletivo Caverna: Skate e Arte para todos.

Coletivo Caverna: Skate e Arte para todos.

coletivo caverna

Anselmo Arruda, idealizador do projeto Coletivo Caverna, ainda quando adolescente perdeu seus pais e herdou a casa de veraneio da família na costa do Estado de São Paulo, mais precisamente em Itanhaém, e decidiu fazer do local uma Skatehouse.

Logo que se mudou para a casa, Anselmo começou a fazer um mini skate park na propriedade, construindo rampas tanto no exterior quanto no interior da residência.

coletivo caverna

Para que a construção das rampas fosse realizada, o skatista convocou seus amigos para retirarem todos os móveis do local e derrubar as paredes que atrapalhavam a prática do skate e também pavimentou todo o quintal para que ele e seus amigos pudessem pular pelas janelas e seguir andando pelo resto do terreno.

 

Veja Também: Projeto Social Skate: Educando através do esporte.

 

Com o passar do tempo, depois de muito trabalho na construção e modificação do local, nasceu o Coletivo Caverna.

O Coletivo é aberto à todos que queiram frequentar o local e tem por objetivo a integração cultural por meio das múltiplas artes de rua. Isso se dá através de oficinas de skate, grafite e rima, ações sociais como eventos culturais de música, doações, bazares sociais, etc.

coletivo caverna

O Coletivo Caverna vem funcionando desde meados de 2012 realizando diversos projetos fomentando o skate e a cultura de rua em Itanhaém, reunindo a comunidade local e divulgando a trabalho de diversos artistas ao longo desse tempo em que está em atividade.

 

Veja Também: Grafiteiros tornam bairro mexicano em um gigante mural.

 

Ficou interessado em ver como é o Coletivo Caverna por dentro? Então assista ao vídeo e mais algumas fotos logo abaixo e confira o que rola dentro e fora da casa. Dá o play!

 

Fonte: Remezcla / Coletivo Caverna

Fotos: Acervo Coletivo Caverna

link news copy comentários copy

Veja Também: 

Street Art: Projeto Lata 65 leva idosos para grafitar

Em Cuba, o Projeto Amigo Skate Leva o Esporte até o País.

As meninas skatistas do Afeganistão

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top