Você está aqui
Home > Campeonatos > Circuito Gaúcho de Skate 2015 – Segunda Etapa Prata

Circuito Gaúcho de Skate 2015 – Segunda Etapa Prata

circuito gaucho de skate

A cidade de Rio Grande (RS), nos dias 29 e 30 de agosto de 2015, recebeu pela primeira vez na pista pública do Parque Marinha a segunda etapa Prata do Circuito Gaúcho de Skate. Com baterias de alto nível em todas as categorias e com grande número de espectadores no local, a confraternização entre os skatistas foi uma grande festa.

circuito gaucho de skate

 

Veja Também: NEGRA JAQUE: “Tenho que me manter forte e seguir, mesmo com as feridas abertas das coisas que passo.”

 

Em um final de semana perfeito e com dois dias de muito sol e calor, o campeonato contou com a presença de vários skatistas de diversas regiões do estado e também com atletas vindos do Uruguai. Durante os dias da competição, os atletas mostraram suas manobras e botaram pra baixo, mostrando que o skate gaúcho tem muita força e talentos espalhados por todo estado e fazendo com que os juízes tivessem bastante trabalho para decidir quais  seguiriam adiante na campeonato.

circuito gaucho de skate

Na fase eliminatória da segunda etapa prata do Circuito Gaúcho de Skate 2015, o formato foi de Jam Session ordenada, onde cada atleta tinha o direito de dar uma manobra por drop obedecendo a sequência de entrada na pista em cada bateria. Dessa forma, na categoria feminina se destacaram Isabelli Villa, de Itaqui, Thaise Vitória, de Canela, e Ariadne Souza, de Gravataí, todas dando um show à parte e levantando a platéia com suas manobras. Já na categoria mirim, os skatistas que se destacaram mais foram Pedro Cunha, da cidade de Osório, Pedro Pelegrimotti, de Rio Grande e Erus Mirael, de Bagé, deixando a sensação de que as próximas gerações do Skate vão botar o esporte num nível ainda maior. Na iniciante, os três primeiros lugares foram para Arthur Menek de Osório, Martyn Frois de Porto Alegre e João Marcos Richer também de Porto Alegre.

circuito gaucho de skate

Entre os amadores, a Amador 2, categoria com maior número de participantes e baterias nessa competição, botou o nível do campeonato em um patamar ainda mais alto. Com skatistas dos mais diversos estilos, as baterias contaram com uma variedade enorme de manobras, desde as mais técnicas até aéreos gigantes nas transições e gaps da pista. Com isso, os skatistas Diego Maradona, de Santana do Livramento, Jonatan Alves, de Uruguaiana e Nataniel Silva (Jacaré), de Pelotas se apresentaram de forma mais consistente e ficaram com as três primeiras colocações.

circuito gaucho de skate

E por último, a categoria de mais alto nível do Circuito Gaúcho de Skate 2015, a Amador 1, foi o ponto alto da competição. Em uma disputa acirrada, as manobras que deixaram o público de pé nas arquibancada foram as com alto grau de dificuldade e também com criatividade no uso da pista. Os atletas que ficaram com as primeiras colocações foram Nilson Jesus, de Canoas, Willian Ribeiro, de Rio Grande e Ygor Picolino, de Gravataí.

circuito gaucho de skate

 

Veja Também: 10 perfis de skatistas para seguir no Instagram.

 

Além do Skate, o evento também contou com apresentações musicais bandas locais, grafite, estandes de ONGs, que abordam assuntos como redução de danos, doenças sexualmente transmissíveis e a feira do projeto Skate Cidadão, levando informação e conscientizando a galera que estava presente.

circuito gaucho de skate

No final do último dia de campeonato, com muita festa, rolou a cerimônia de entrega dos prêmios para os cinco primeiros colocados de cada categoria e você pode conferir logo abaixo a lista com os nomes dos atletas que venceram a segunda etapa prata do Circuito Gaúcho de Skate 2015 e também o vídeo e fotos do evento.

Confere aí!

 

circuito gaucho de skate

Fotos: Felipe Holman/Nataniel Silva (Jacaré)

CATEGORIA FEMININA:

  1. Isabelli Villa – Itaqui
  2. Thuise Vitória – Canela
  3. Ariadne Souza – Gravataí
  4. Paloma Almeida – Gravataí
  5. Juliana Teixeira – Rio Grande

CATEGORIA MIRIM:

  1. Pedro Cunha – Osório
  2. Pedro Pelegrimotti – Rio Grande
  3. Erus Mirael – Bagé
  4. Rafael Luis Gonçalves – Gravataí
  5. João Victor Rodrigues – Gravataí

CATEGORIA INICIANTE:

  1. Arthur Menek – Osório
  2. Martyn Frois – Porto Algegre
  3. João Marcos Richer – Porto Alegre
  4. Daniel Vargas – Rio Grande
  5. Rafael Moreira – Uruguaiana

CATEGORIA AMADOR II:

  1. Diego Maradona – Santana do Livramento
  2. Jonatan Alves – Uruguaiana
  3. Nataniel Silva (Jacaré) – Pelotas
  4. Luiz José de Lemos – Rio Grande
  5. Rafael Falcão – Cassino

CATEGORIA AMADOR I

  1. Nilson Jesus – Canoas
  2. Willian Ribeiro – Rio Grande
  3. Ygor Picolino – Gravataí
  4. Marcos Vargas – Novo Hamburgo
  5. Alexandre Silva – Canoas

link news copy comentários copyVeja Também:

Resultados Campon Tribanks Jam 2015

Resultados AFSK Special Banks

 

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top