Você está aqui
Home > Campeonatos > ASK-RG marca volta à ativa com Campeonato de Skate

ASK-RG marca volta à ativa com Campeonato de Skate

campeonato-ask-rg

A Associação dos Skatistas de Rio Grande começou a atuar em 1991 por iniciativa de skatistas locais da cidade que lutavam e sonhavam com um local apropriado para o incentivo e a prática do esporte. Depois de anos de trabalho, em 1999, a Associação foi regularizada e reconhecida como tal.

ask-rg

Após 4 anos de portas fechadas, devido a falta de local e estrutura apropriados para a manutenção do projeto, a Associação retornou à ativa no dia 8 de junho. Através de parcerias, hoje a ASK-RG conta com um pavilhão no Centro Municipal de Eventos de Rio Grande e também foi possível a reforma de boa parte do local.

Graças ao trabalho da diretoria e também dos skatistas da cidade, que se envolveram e ajudaram nesse retorno, a ASK-RG conta com dois terços da pista de street construídos e uma mini ramp para que todos possam praticar. E para marcar esse retorno com ainda mais força a Associação organizou um campeonato que reuniu vários atletas de Rio Grande e de outras cidades. O campeonato rolou nos dias 20 e 21 com skatistas das categorias Amador, Iniciante, Mirim e Feminina. Além disso, rolou também apresentação dos skatistas profissionais da Hocks Skate.

Confira abaixo a classificação final do campeonato e algumas fotos do evento.

Mirim:

  1. João Vítor-Pel
  2. Erus Mirael-Bagé
  3. Gustavo Savedra-RG

Feminino:

  1. Juliana Teixeira-RG
  2. Eloísa Lobo-RG
  3. Ariel Lexistão-RG

Iniciante:

  1. Daniel Vargas-RG
  2. Tales Cunha-RG
  3. Pedro Ferreira-RG

Amador:

  1. William Rideiro-RG
  2. Rafael Falcão-RG
  3. Julio Deleon-Pel

Melhor manobra: Willian Ribeiro-RG

 

Fotos: ASK-RG

link news copy

Veja também:

Skate marca presença mais uma vez na Fenadoce 2015.

Felipe Holman
Felipe Holman
Além de curtir skate desde muito tempo, é Publicitário, Designer Gráfico e também criador do projeto Maloka - Skate e Cultura Urbana.
http://www.malokaskate.com.br

Deixe uma resposta

Top